Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
 OASKA - DAIME

ONLINE
1








CIPÓ Mariri

Existem diversas variedades de Mariri, conhecidas como Caupuri, Quebrador, Ourinho, Tucunaca, etc. Apesar das grandes diferenças entre as variedades, não há estudos científicos diferenciando-as. Sendo assim, é comum tratar a todas as variedades como sendo a Banisteriopsis caapi. Sem dúvida, dentre as espécies mais utilizadas para confecção do chá religioso, todas são do gênero Banisteriopsis.

 

Dentre as entidades religiosas que tem como base de seus rituais o uso da Ayahuasca, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, conhecido mais como União do Vegetal ou UDV, é a com maior número de associados, fundada e recriada pelo baiano Gabriel da Costa em Rondônia. A entidade ayahuasqueira mais antiga é o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal, conhecido como Alto Santo ou CICLU, fundado pelo maranhense Raimundo Irineu Serra em meados de 1930 no estado do Acre. Juntamente com essas duas primeiras, a Barquinha, fundada no estado do Acre pelo também maranhense Daniel Pereira de Matos, formam as três linhas tradicionais de uso da Ayahuasca em contexto urbano. Outra linha ayahuasqueira de grande importância é a linha fundada pelo amazonense Sebastião Mota, a qual é conhecida como Cefluris.

O chá Hoasca é comprovadamente inofensivo a saúde. E seu uso religioso é legalizado em todo território brasileiro e em mais alguns países, como Estados Unidos e Espanha.

  

 

A comunhão do Vegetal proporciona um estado ampliado de consciência, capaz de ampliar a percepção do indivíduo sobre a sua natureza essencialmente espiritual, com resultados positivos sobre o desenvolvimento do ser humano em todos os aspectos, morais e intelectuais.

É todo este trabalho, um exercício integral de sentir e refletir à luz da Hoasca, o que leva os sócios do Centro a adotar gradualmente em sua prática cotidiana os princípios ensinados pelo Mestre da União, cientes de que a medida primordial de seu desenvolvimento espiritual é a repercussão dos seus atos e palavras no meio que os cerca.

O Vegetal é distribuído pela União do Vegetal somente em seus rituais religiosos, sob responsabilidade de pessoas experientes, observados ainda certos limites de consumo já definidos pela tradição religiosa da UDV.

Após anos de estudos e pesquisas, a palavra do Mestre - "o Vegetal é comprovadamente inofensivo à saúde" - vem sendo confirmada por estudos científicos promovidos por autorizadas instituições acadêmicas brasileiras e internacionais.

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis